quinta-feira, 10 de março de 2011

Ah,o carnaval...
Festa colorida. Para alguns a melhor época do ano. Tempo de sorriso fácil e de muita "felicidade" (se ela acaba na quarta de cinzas são outros 500,rs) Mas não é sobre isso que quero escrever hoje.
O fato é que é carnaval. País inteiro em festa! Rio de Janeiro,São Paulo,Salvador. Mas nada,absolutamente nada,se compara a Recife/Olinda nessa época do ano.
É como se a cidade por si só se preparasse para receber os foliões. O sol brilha mais forte e o céu fica mais azul;as pessoas? A sexta ainda nem chegou e já se enfeitam. Por toda parte se vê gente de todas as idades fantasiadas e muitas vezes sem a pretensão de participar de algum bloco,o fazem apenas para enfeitar ruas e avenidas que ficam engarrafadas com os preparativos para o maior bloco do mundo,o Galo da Madrugada.
E depois do tal Galo a coisa ganha tamanha força que é até difícil explicar. Shows e mais shows dos mais diversos ritmos justificam o bordão de carnaval multicultural. Olinda parece mais um formigueiro humano, quer chova ou faça aquele sol de rachar lá está o povo,sorrindo,bebendo,ladeira abaixo,ladeira acima. E difícil mesmo é encarar que "todo carnaval tem seu fim" e que a quarta-feira ingrata não tarda chegar.
Festa bonita de se ver,até pra quem não curte,rs.
E lá se foi mais um carnaval. Será que agora o ano começa de fato?? Veremos...
Ainda dá pra ouvir a multidão cantando "..é lindo ver o dia amanhecer com violões e pastorinhas mil,dizendo vem que o Recife tem,o carnaval melhor do meu Brasil."

Um comentário:

  1. Deve ser lindo de se ver... Mesmo que minha praia seja mais para o rock ou algo mais tradicional, mas um dia ainda vou ver esse carnaval do país tropical!!!

    ResponderExcluir