quinta-feira, 12 de agosto de 2010

***o tempo que passa e não volta mais***

Um pouco antes das 7:00h da manhã eu a conheci. Estatura mediana,magra,morena,cabelos brancos como algodão... Fiquei por alguns instantes apenas observando. Ví que seu olhar era cansado e muito triste.. Me aproximei e perguntei se poderíamos conversar um pouco.
Não sei dizer ao certo quanto tempo fiquei sentada ao lado daquela senhora,mas eu jamais me esquecerei de suas palavras.  Pouco falei ,deixei que ela me ensinasse com sua experiência... Pude entender o porque de sua tristeza e o porque de Deus te-la colocado no meu caminho hoje de manhã.
Poderia passar a madrugada enumerando as coisas que aprendi,porém esse trecho da conversa não saiu da minha cabeça ao longo do dia:
- Tudo na vida tem um porquê,tem um propósito de Deus.
-...
- O tempo passa,minha filha... A vida passa... Não perca seu tempo sendo infeliz ou tentando mudar o que você é. Preocupe-se em ser feliz apenas. Parece que foi ontem que eu tinha sua idade,meus sonhos e minha família. Agora meu tempo já passou,estou velha, O Senhor já levou os meus para ficarem perto Dele. A única pessoa que me faz companhia é uma outra senhora com quem divido o apartamento,ela é muito doente e acabo por cuidar dela com as forças que ainda me restam. (...lágrimas,silêncio...) Vá ser feliz,vá menina!!
.
.
.
Me senti como se estivesse numa das tardes frias lá no sul,quando sentada no colo da minha vó,sem que eu dissesse uma só palavra ela parecia adivinhar meus pensamentos,meus medos e sabiamente ia contando histórias cujo a moral era sempre o que eu precisava aprender.
Sei que tudo passa nessa vida,absolutamente... Minha vida vai passar,minha juventude. Não sei o que o tempo vai fazer comigo. Não sei as surpresas que os dias reservam para mim. Não sei se eu vou conseguir tudo que eu sonho,mas de uma coisa eu sei... Pode deixar D.Quitéria,feliz eu serei.

P.S - Saudades imensas da minha querida vó...

Um comentário:

  1. E como ainda temos o que aprender né??
    "Vá ser feliz..." To com a sra D. Quitéria, e não abro \o/
    Oww..."( Saudades da vó é mto ruim...
    Beijo....

    ResponderExcluir